terça-feira, 12 de julho de 2011

DIFERENCIAL RIO GRANDE DO NORTE

  O Diferencial Rio Grande do Norte é um projeto de incentivo à ampliação do parque industrial do Estado do RN e consiste numa política de atração de novas empresas e investimentos, tendo como argumento motivador dessas instalações industriais, as vantagens oferecidas por uma política de incentivos fiscais por parte do Estado e dos municípios, contemplando todas as atividades industriais.
Indústria em Extremoz - RN
  Esses incentivos vão desde a isenção de impostos estaduais e municipais até a criação de distritos industriais com infraestrutura (água, energia, telefone e estradas) para escoamento da produção. Mas a vantagem que diferencia o Rio Grande do Norte dos outros estados nordestinos, que também possuem políticas de captação de investimentos industriais, seria a energia mais barata do gás explorado pela Petrobrás no RN.
Fábrica no Centro Industrial Avançado em Macaíba - RN
  O que chama a atenção nesse projeto, além dos incentivos fiscais, é a oferta de uma fonte energética que além de barata reduz a poluição do meio ambiente, criando as condições para os produtos das empresas ganharem competitividade no mercado globalizado.
Mini-refinaria da Petrobrás em Guamaré - RN
FONTE: Felipe. José Lacerda Alves. Economia Rio Grande do Norte: estudo geo-histórico e econômico: ensino médio / José Lacerda Alves Felipe, Edilson Alves de Carvalho. - João Pessoa: Editora Grafset, 2002.

Nenhum comentário:

ADSENSE

Pesquisar este blog