quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

AS BELEZAS E OS ENCANTOS DA AUSTRÁLIA

Mapa da Austrália
   A Austrália é um país muito interessante e agradável, não só por se tratar de uma nação bastante desenvolvida, mas sobretudo por suas particularidades, tanto naturais quanto sociais. Um dos fatos mais marcantes deste país, principalmente para nós, brasileiros, é a tranquilidade como vivem os australianos.
A Austrália apresenta uma das menores densidades demográficas do mundo. Como consequência, é difícil observar filas, congestionamentos e multidões de pessoas. Há pouquíssimos casos de violência e, portanto, o conteúdo dos noticiários australianos é geralmente 'leve'. A ausência de fatos chocantes é tamanha que geralmente as notícias dos jornais são sobre a Tailândia, Indonésia e Iraque, países relativamente 'próximos' da Austrália, e com problemas sociais e políticos.
A preservação do meio ambiente também é uma característica da Austrália. O australiano, em geral, respeita muito sua terra e cuida dela com muito carinho. O país tem muitos parques, áreas protegidas e uma legislação ambiental rigorosa, repleta de termos e condições especiais. Placas com normas de procedimento para cada área, com o valor das multas a serem aplicadas, estão por toda a parte. Agressões ao meio ambiente podem chegar a milhares de dólares e são sempre fiscalizadas pelas autoridades e pela própria população. Como consequência, o país apresenta um meio ambiente limpo e bem preservado, sendo possível ver pássaros coloridos e 'wallabies' (pequenos cangurus) em áreas urbanas.
   As excelentes condições sociais, a pouca violência e o cuidado com o país fazem com que o australiano adore atividades ao ar livre e viaje frequentemente. Além disso, pescaria e piquenique ou churrasco ('barbie') são os principais hobbies dos australianos. Ciclovias também estão por toda parte do país, permitindo que seja possível pedalar por todos os lugares de uma cidade. Mas nem  tudo favorece a prática de atividades ao ar livre, já que a Austrália é um dos países com maior incidência de radiação ultravioleta do planeta e apresenta uma das maiores taxas de câncer de pele do mundo. Como consequência, filtro solar é indispensável para quem vive na Austrália. Além disso, os mares australianos apresentam vários animais perigosos, como tubarões, crocodilos e águas-vivas venenosas. Assim, apesar de adorar a praia, o australiano geralmente passa a maior parte do tempo na areia, entrando no mar somente em lugares protegidos por redes.
Um aspecto que os australianos têm em comum com os brasileiros é o consumo de café e cerveja. Os australianos bebem muito café, e geralmente em canecas. A cerveja é a bebida mais consumida na Austrália, uma verdadeira paixão nacional. Entretanto, há leis severas para o consumo de bebidas alcoólicas. É proibido vender bebidas alcoólicas em supermercados ou em qualquer outro estabelecimento que não seja uma 'bottle shop', ou seja, loja exclusiva de bebidas. Beber em locais públicos (parques ou praias) acareta multa de A$ 75 (75 dólares australiano) e a idade mínima para comprar o produto é de 18 anos. Além da bebida, o tabagismo também é extremamente boicotado na Austrália. Só é permitido fumar ao ar livre, e mesmo assim longe de outras pessoas.
   Apesar de ser um país jovem, a Austrália encanto o mundo pela organização, desenvolvimento e qualidade de vida. Muita gente, principalmente estrangeira, se queixa da grande quantidade de leis e restrições do país, mas certamente são elas as grandes responsáveis para que o país permaneça próspero, agradável e cheio de encantos para as futuras gerações".

3 comentários:

Anônimo disse...

What's Taking place i'm new to this, I stumbled
upon this I've discovered It positively helpful and it has helped me out loads.

I hope to give a contribution & help other users like its
helped me. Great job.

Feel free to visit my blog Flipping depends, http://www.bizcreate.com/UserProfile/tabid/516/userId/299126/Default.aspx,

Anônimo disse...

Although you can manage your own website, you can also opt for support from the
technical team, which can be of huge help. These servers use considerably more
innovative technology and the customer has to possess a great
amount of practical expertise to make the best of this opportunity.
It would be in your best interest to pick a business that provides a money back ensure.


Also visit my web site - VPS hosting

Anônimo disse...

You could utilize scripts that are otherwise allowed shared
throwing. VPS hosting is one of the most innovating
technologies that are available today. web buyers, or might lease space from their servers to their clients.

ADSENSE

Pesquisar este blog